terça-feira, 20 de abril de 2010

Em breve...eleições!!!

As eleições estão se aproximando e com elas um bando de candidatos que nunca vimos mais gordos ou mais magros. Aparecem cheios de sorrisos e boas intenções, idéias que podem mudar o mundo, ideologias que melhoram a vida de todos nós como em um passe de mágica. E na maioria das vezes, a gente acredita. E porque a gente acredita e depois nada acontece?
Simples! A gente esquece de cobrar depois. Nos deixamos levar pela empolgação do momento, da lábia preparada e do marketing pessoal de quem sabe vender a sua própria imagem. Mas após a eleição a nossa sensação é de que aquele novo amigo vai lembrar e fazer tudo o que prometeu, não é?
Mas é dever do cidadão cobrar dos políticos, seja o que recebeu o seu voto ou não. Eles estão lá para fiscaliar e executar as ações em prol do cidadão. Os deputados, vereadores, senadores, fiscalizam as ações do executivo, o bom uso do dinheiro público, criam as leis para regrar a ordem. Já os Prefeitos, Governadores e Presidente executam as ações para administrar o que é de todo o cidadão: O muncípio, o governo e a união.
Um grande problema existente é que cada vez que cobramos um político ele acha que estamos o ofendendo. Que tudo que ele fez até hoje foram "favores" para o cidadão. Nada disso! É Obrigação. Ele está ocupando um cargo público porque se dispos a isso e tem que arcar com o ônus e o bônus. O político acha que devemos inflar seu ego diariamente e "agradecer" por ele manter a cidade em dia. Tudo bem que bons trabalhos merecem reconhecimento, mas, são fruto das ações e do dever cumprido.
Se você ainda não tem seu candidato para as eleições pra Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente que se aproximam em breve, comece desde já a observar a vida dos que já sondam a possibilidade de disputar a eleição. Veja os locais que ele adminitrou, os cargos que ocupou, como anda com a justiça e como é com a comunidade. E se votar, cobre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!