quarta-feira, 19 de maio de 2010

Intercom Sul 2010


Do dia 17 de Maio até a presente data (19 de Maio de 2010) estive em Novo Hamburgo participando do Intercom Sul, evento relacionado a comunicação para estudantes, professores e pessoas ligadas a área. O evento, realizado na FEEVALE, contou com a presença de aprocimadamente 1.600 pessoas.
Na oportunidade participei do Intercom Jr, onde apresentei meus estudos de mídia na internet através do site CANGUÇU EM FOCO - http://www.cangucuemfoco.com.br/ - com o título do trabalho "O jornalismo digital mostrando uma comunidade ao mundo".
Durante os 15 minutos reservados a apresentação detalhei todo o processo de formação, teórico e prático, do site e dos objetivos alcançados. Como disse no próprio site, amo falar deste projeto voluntário que faço a mais de três anos, levando informação para a grande rede com notícias feitas somente com o foco do município, já que na cidade o único meio de informação é o rádio. Ou melhor, era. Agora tem também o site que já tem mais de 4.400 matérias publicadas, é um verdadeiro arquivo online, um fórum de discussão e participação que movimenta toda comunidade.
A organização do evento merece os parabéns por tudo estar dentro do esperado. O único fato ocorrido foi na parte de inscrição de trabalhos onde alguns tentarem inscrição para o EXPOCOM e cairam no intercom jr. Os dois tem a mesma importância, mas, o Expocom tem premiação, o diferencial entre os dois.
Agora é arrumar as malas e ir rumo ao Intercom Nacional que acontece em Setembro, no município de Caxias do Sul - RS. O Próximo Intercom será em Londrina, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!