domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu li "O Símbolo Perdido"

E Gostei muito!
Por recomendação de um amigo comprei o livro. Eu tenho um interesse muito grande por um tema: Maçonaria. E o livro trata exatamente disso, de forma romanceada, em uma obra de ficção. Apesar de irreal, a simbologia e alguns fatos parecem realmente fazer parte do mundo maçônico, sem denegrir a imagem da fraternidade.
Com uma séria de detalhes, simbologias, o talentoso Dan Brown consegue levar o leitor em uma emocionante aventura em que o leitor se envolve e faz querer ler mais e mais na busca de saber qual o mistério revelado no livro em uma luta entre "mocinhos" e "bandido", se assim podemos definir os personagens.
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar, descobre que caiu numa armadilha. Não existe nenhuma palestra, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal´akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse e, está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Sendo essa a única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
O Livro também virou filme, a exemplo de "O Código Da Vinci", do mesmo autor.Recomendo a leitura das 512 páginas deste livro. Em pesquisas na internet vários locais o colocam para baixar, mas nada melhor do que ter o livro, tocá-lo, sentir o aroma das páginas durante a leitura. No Site Submarino o livro custa R$ 23,90 em promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!