sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Força da informação na Internet

Os Blogs, sites e redes sociais estão ai e são uma realidade em nossas vidas. Até quem pouco entende de infomática acaba se aventurando na busca de informações na rede mundial de computadores, ou até fazendo perfil no orkut, twitter, criando conta no msn, e outras redes.
Hoje em dia estar fora disso é estar fora de uma tendência crescente e que em algum momento acaba nos absorvendo. Não são poucas as vezes que nos perguntam "como está teu nome no orkut? tens twitter??". Até os jornais já realizam matérias citando o Twitter - a rede mais frequentada pelos americanos. Outro dia o jornal Zero Hora trazia uma discussão entre a governadora Yeda (PSDB) e o Deputado Federal Beto Albuquerque (PSB), via twitter. Mostra que a internet já pauta a mídia.
Outro ponto legal são os blogs. Onde hoje todos passam a ser fontes geradoras de notícias, ao contrário de muito tempo atrás onde eramos apenas recepetores. Nós também sugerimos, opinamos, geramos fatos, o que antigamente era restrito as fontes sigilosas e bem tratadas dos jornalistas.
A internet leva ainda vantagem nos sites de notícia na possibilidade de arrumar uma matéria, acrescentar mais informações, maior variedade de fotos e o que eu acho o principal: A informação está sempre ali e não ocupa o seu espaço. Se você quer ler novamente uma noticia, liga o pc vai no site e pimba. O Estudante de Jornalismo da UCPel, Diego Vilela - editor do site Canguçu On line - realizou pesquisa no comércio de Canguçu e descobriu que 76% dos comerciantes e comerciários utiliza a internet como principal fonte de notícias.
Apesar de tudo isso não creio no fim de edições impressas, ou interferir no campo do rádio e da tv como muitos dizem. Não! Cada um no seu quadrado. Apesar do avanço da internet via rádio pelo interior do Brasil, o rádio tem sua magia, a TV tem seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!