O filme “O preço de uma verdade” conta a história de um jornalista norte-americano que inventava suas matérias para crescer na revista onde trabalhava
O filme “O preço de uma verdade” é uma excelente dica para os futuros jornalistas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que gostariam de assistir algum filme que falasse sobre a profissão. A produção é relativamente antiga (2003) e está longe de ter um elenco recheado astros e estrelas hollywoodianos, no entanto, é uma ótima lição de como não devemos agir depois de nos tornarmos jornalistas.
O longa-metragem é baseado em fatos reais e conta a história do jornalista, Stephen Glass, um jovem que publicou dezenas de histórias falsas na respeitada revista "The New Republic", entre 1995 e 1998. Na época, o escândalo foi tão grande que a revista, na qual Glass trabalhava, se retratou com o público duas vezes, uma em maio de 1998 e a outra em junho do mesmo ano.
Por Alexandre Bittencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!