sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que falta é interpretação

Agora estava aqui pensando com meus botões: Como as pessoas tm problemas de interpretação, não acham?
Na imprensa, isso é percebido rapidamente. De uma matéria jornalistica, algo que foi escrito em algum blog, ou uma simples carta para alguém ler. De preferência mais de uma pessoa ler o mesmo texto e veja como cada um tira uma conclusão diferente. É quem nem professor de português, de o mesmo texto para dois e os dois corrigem de forma bem diferente.
Tenho notado isso nos comentários do meu site - http://www.cangucuemfoco.com.br/ - onde os comentaristas anônimos, que se acham os donos da razão, comentam coisas totalmente diferentes do que é escrito nas matérias. Lógico, que na maioria das vezes estes comentários não são liberados para o ar, e els ficam furiosos com isso. Mas, o comentário é sobre algo "azul" e vão lá falarem sobre o "vermelho", não tem a menor chance de ser liberado.
Muitas vezes ânsias pessoais tomam lugar da sensatez. Sempre é bom ler e reler o mesmo texto antes de qualquer conclusão. Se tiver tempo leia, reflita e só depois leia novamente para ver se suas conclusões estão corretas e depois, daí sim, manifesta sua opinião dentro do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!