domingo, 17 de abril de 2011

Qual seu orixá protetor?

estava conversando com uma amiga que me deu importantes orientações sobre minha vida. Conversando via msn, a pessoa foi dizendo minhas caracteristicas sem nunca ter me visto. Não caracteristicas físicas, mas sim, psicológicas, meu jeito de ser, agir, pensar, meus medos, etc. Entre tantas coisas que me definiram de forma tão perfeita, ela disse que via em meu caminho muita proteção. Perguntei de quem era essa proteção e a resposta foi: Ogum.
Para quem não acredita nestas coisas pode ser que surjam mil e uma desculpas, que a pessoa falou coisas de maneira geral e foi me levando. Mas não foi isso. Talvez tenha sido a experiência mística mais interessante que já vivi na vida. Alguém que nunca me viu ou me conhece me definir de maneira tão plena.
Eu estava precisando ouvir algumas daquelas coisas. Estou em um momento de tantas barreiras na minha vida, tanta correria. Faculdade - tentando me formar no fim do ano, trabalho, insegurança de ter trabalho ou não no próximo ano, a garantia de um bom salário mas também a preocupação de muitas despesas, algumas dores no corpo sem explicação, entre outras coisas.
Mas ao saber que meus caminhos tem a segurança de Ogum, resolvi pesquisar sobre o orixá. E ví que o mesmo é senhor de batalhas, armas - que ele fazia suas próprias para a caça e guerra. Temos algumas caracaterísticas semelhantes, principalmente a que dizia que ele não perdoa as ofensas.
Comecei a lembrar que quando era pequeno uma senhora me disse que meu orixá era Oxalá. Em alguns sites (pesquisando no google) é confirmada esta informação pelo signo de Câncar. Em outros, apontou outros protetores. Por exemplo no site - http://www.orixas.com.br/index.php?option=com_jumi&fileid=3&Itemid=81 - que aponta como Oya (imagem acima) que é orisa de um rio, conhecido como níge. Orisa dos ventos, raios e tempestades, também guerreira, ágil e agitada como o próprio vento. Extrovertida e sensual como poucas. Senhora absoluta dos egúns, além de esposa predileta de xangô, divide com ele o domínio sobre as tempestades. Destemida, justiceira e guerreira, não teme a nada.
Independente de quem, ou o que, está olhando por mim lá em cima minha crença maior é em Deus. O "Papai do Céu", que desde sempre esteve e está do meu lado me ajudando e com seus anjos protetores combatendo os males que me aflingem e as vezes parecem tão difíceis. Aos meus orixás protetores, agradeço a todos pela prontidão, que vejo que cada dia ajudam mais. Afinal, tenho visto tantos problemas neste mundo, tanta ineja, maldade, e pela graça destes protetores tudo tem passado bem longe de mim.

Nome: Augusto Moreira Pinz

Data de Nascimento: 17/07/1983
Seu Orixá: Você nasceu num Domingo, dia do Orixá Oxalá.(acima)


Sobre o Orixá OXALÁ:


É o Orixá supremo, considerado o Pai de todos. Orixá, do equilíbrio, da fraternidade, da união. Senhor do branco, da pureza. É um orixá calmo, pacificador, associado á paz . Seus filhos são pessoas inteligentes e aprendem com muita facilidade, adapta-se facilmente a qualquer situação.



Características Positivas: participativos e criativos. Vaidosos, bonitos e elegantes. Trabalhadores e com muita força de vontade.



Características Negativas: Usam a falsidade como defesa, apressados, sarcásticos, mentirosos, fúteis, hipocondríacos, gostam de intrigas e fofocas; Lentos, meticulosos, reacionários e exclusivistas.



*************************************************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!