quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Político só quer elogio

Quando fiz a cadeira de Assessoria de Imprensa na faculdade foram proféticas as palavras do professor Jairo Sanguiné Jr. "Nem tudo que político fala é notícia, mas eles pensam que é". E isso é mais pura verdade.
E a constatação para quem vai trabalhar tanto na assessoria quanto nas redações é ainda pior. Quem mostra alguma coisa fora do que eles consideram notícia, o jornalista vira critico e o assessor incopetente. O que não é verdade.
Tenho sentido isso na pele aqui em Canguçu com meu site. Todo mundo quer aparecer no site mas só querem coisa boa, elogio, levantando o ego. Quando a noticia contesta alum fato, mesmo sem crítica a pessoa, focado apenas no trabalho que merece ser avaliado, afinal políticos são agentes públicos, eles ficam locos da Silva.
Ontem mesmo, reproduzi um comentário da ZH, onde o jornalista dizia que a chuva caiu como uma luva para as obras que andam muito devagar, é uma boa desculpa. Mas todo mundo ficou louco dizendo que eu só sei criticar que agora isso, agora aquilo. Peraí, gente! Primeiro lugar não devo satisfação para ninguém e não apontei ninguém como errado, quem fez as interpretações como quis foram os leitores. E na mesma página, logo acima tem uma matéria falando de obras da administração. Então, acho que o equilíbrio ta bem interessante. Agora, não pensem que meu site - http://www.cangucuemfoco.com.br/ - é jornalzinho da Prefeitura, da Câmara, ou político A ou B. Publico o que considero interessante e não o que querem que eu publique e isso tem que ficar claro.
Fulano de tal vai até tal lugar. Isso não é notícia. É preciso analisar o contexto dela, beneficios, dúvidas, relevância, não é porque a pessoa é Prefeito ou algo assim que necessáriamente tudo que faz é notícia. Só é para os puxa sacos que o acompanham!
(não está autorizada reprodução ou cópia deste texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!