sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Email da Professora Raquel Recuero para os formandos de jornalismo 2011/2 (entre eles eu)

Queridos,

Hoje é o dia da formatura de vocês. Infelizmente, não vou poder estar aí. Mas gostaria de dizer algumas coisas a cada um.

Lembro que, o dia da formatura, pra mim, também foi um dia especial. Quente, suado, morto de calor (e no meu tempo não tinha água nos "bastidores") ... mas especial. Exatamente como será o de vocês. É um dia onde a gente tem o mundo nas mãos, o coração cheio e a cabeça erguida. É um dia onde a gente acredita que todos os nossos sonhos vão ser possíveis e que tu tudo o que quisermos vamos conseguir conquistar.
É um dia onde ninguém vai conseguir nos convencer de que não podemos, não conseguiremos ou não seremos capazes. É um dia onde todos somos a promessa do mundo, do País e da cidade. Não somos o amanhã, entramos no amanhã. Todas as possibilidades estão lá e podemos fazer todas elas. Não
há limites para o nosso potencial, os nossos sonhos e a nossa alegria.
Daqui por diante, no entanto, a vida começa a desenhar vários desafios que, por vezes, acabam complicando não os nossos sonhos, mas o caminho até eles. As dificuldades, às vezes, nos atropelam. Começamos a ficar mais sensíveis àqueles que nos dizem que não conseguiremos. Começamos a
duvidar de nós mesmos. E começamos a nos sentir incapazes, inúteis.
Acomodados, talvez. Mas não se deixem levar. Lembrem-se de hoje. Não porque hoje é dia de festa, não porque é dia de gritaria, não porque temos um diploma... Mas porque hoje é dia de possibilidades. Não esqueçam nunca de hoje e de como vocês se sentem agora. Lembrem-se desse espírito. Lembrem-se que para conquistar é preciso estar como vocês estão hoje: acreditando, trabalhando e sonhando. Sempre. E o mundo será de vocês.

Sejam muito felizes e tenham muito sucesso.

Parabéns pela conquista.

Abraços,
Raquel Recuero

P.S.: Não tenho o email de todos os alunos. Se alguém puder fazer a gentileza de enviar a toda a ATC, agradeço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!