sábado, 25 de fevereiro de 2012

E o corpo de bombeiros para Canguçu?

Hoje, Sábado - 25 de fevereiro de 2012 - estive em São Lourenço do Sul acompanhando a comitiva de vereadores de Canguçu durante interiorização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Durante vários anúncios positivos, entre eles alguns para Canguçu na educação e saneamento, um me chamou atenção: A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de São Lourenço do Sul firmaram uma parceria com vistas à criação dos serviços do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar no Município.. Até ai tudo bem, afinal com certeza o municipio vizinho precisa do serviços.
O que me deixou preocupado foi que novamente Canguçu ficou de lado nesta questão. Nossa comunidade luta há muito tempo pela instalação de um batalhão do corpo de bombeiros. Já fizemos campanhas de arrecadação de dinheiro, fomos até autoridades estaduais - como o Secretário de Segurança Michels - e nada foi resolvido, nem se quer uma luz no fim do túnel.
Canguçu tem um caminhão de bombeiros guardado no batalhão de Pelotas. Foi uma conquista da comunidade na Consulta Popular. Daí o Governo se comprometeu a liberar 22 bombeiros do novo concurso que será realizado em 2012, mas não sinalizou verbas para construção do prédio ao lado da Brigada Militar (BM), pois, dizia não ter recursos. Engraçado que para Sâo Lourenço do Sul tem dinheiro para isso. E para Canguçu não? É que lá é governo do PT? Só estou perguntando....

Entenda a liberação para Sâo Lourenço do Sul clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!