terça-feira, 15 de maio de 2012

Portal do TSE oferece acesso à consulta de título e situação eleitoral

A página principal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet dispõe da seção Serviços ao Eleitor, na qual o cidadão pode acessar diversos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Por meio do sistema on-line, o eleitor pode, por exemplo, solicitar certidões, como a de alistamento e de quitação eleitoral, consultar seu título eleitoral, o local onde vota e a sua situação eleitoral.

No Serviços ao Eleitor, o cidadão pode verificar como anda a situação de seu título, consultando por nome ou número do título. Já no link Situação Eleitoral, ele tem acesso a pendências que eventualmente possua com a Justiça Eleitoral.
Pelo Serviço, o interessado pode também, por meio do Disque-Eleitor, se conectar à Central do Eleitor do TSE, criada com o objetivo de tirar as dúvidas dos cidadãos relativas às eleições. Além disso, tem acesso aos telefones e aos e-mails de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para, se desejar, entrar em contato.
A seção Serviços ao Eleitor dispõe também de links nos quais o cidadão pode imprimir o requerimento de Justificativa Eleitoral, solicitar a restituição de multas eleitorais, acessar o sistema de consulta a zonas eleitorais e o Programa Mesário Voluntário.
A Carta de Serviços ao Eleitor, que tem por objetivo informar o cidadão sobre os serviços prestados pelo TSE, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, também está disponível na seção.
A seção Serviços ao Eleitor pode ser acessada no menu lateral esquerdo da página inicial do portal do TSE (www.tse.jus.br).
EM/LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!