quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Município também tem dever na segurança

Quando converso com amigos sempre toco o tema SEGURANÇA. Muitas vezes ouço a resposta comodista que isso é dever do estado e não compete a nós, no município, nos preocuparmos. Sempre achei isso um erro e que tudo é dever primário do município, não apenas as questões que a ele competem. Afinal, no município que tudo acontece e não tem como o Secretario de Segurança do Estado estar atento ao que acontece em Canguçu.
Pois na edição desta quinta-feira (13) a Zero Hora trata deste tema. Falando nas questões em que devemos cobrar dos candidatos esta o tema segurança pública. Na reportagem a especialista em segurança pública e socióloga Aline Kerber fala que os municípios podem potencializar ações de polícia. E como isso é possivel? Tornando as ruas mais iluminadas, fiscalizar bares e casas noturnas, cobrar o cercamento de terrenos, entre outras ações. Sem falar que ouvi que em 2014 é necessários que todos os municípios com mais de 50 mil habitantes devem implantar suas guardas municipais, o que já colabora e muito para a segurança. Claro, que vale lembrar que não é a mesma coisa que o trabalho de polícia mas auxilia este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!