quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Tucano irritadinho: Serra!

Veja esta notícia do site YAHOO:


O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) deu o segundo piti em dois dias após indagações feitas por jornalistas. Nesta quarta-feria (17), o tucano se irritou com uma pergunta da jornalista do "UOL" Débora Melo, que acompanha diariamente a campanha do ex-governador, e sugeriu que a repórter trabalha para a campanha de Fernando Haddad (PT), adversário do concorrente na disputa. 

"Vai lá com o Haddad e trabalha com ele. É mais eficiente", disse o candidato ao ser questionado sobre o fato de concordar ou não com ações de combate à homofobia em escolas. No dia anterior, Serra também se irritou após a jornalista perguntar se o tom agressivo do programa do tucano na TV e no rádio se justifica pelo fato dele estar atrás de Haddad nas pesquisas. "Vai lá para o Haddad. É a pauta dele. Você não precisa trabalhar para ele. Ele já tem bastante assessores. Não precisa ter uma assessora a mais para ele. Vai lá direto", disse o tucano.

Para assistir ao vídeo de Serra irritado com a jornalista do UOL, clique aqui

Esse não é o primeiro nem o segundo episódio de irritação do tucano com perguntas que lhe desagradam nesta campanha. Nesta terça-feira (16), Serra bateu boca com o comentarista de política Kennedy Alencar durante uma entrevista ao vivo à rádio "CBN". O candidato disse que o jornalista estava metindo e o acusou de fazer campanha para "outro candidato".

Questionado sobre uma cartilha similar ao kit-gay que ele implementou em sua gestão, Serra rebateu perguntando se Kennedy havia lido a cartilha na íntegra. A indagação terminou em um bate-boca entre os dois e Serra afirmou que o jornalista "mente".

"Você leu a cartilha inteira? Leu inteira? Leu inteira? Kennedy fala a verdade. Você não leu Kennedy. Faz favor, seja educado e ouça o que eu estou falando. Está falando de uma cartilha que você não leu. Se você viu você está mentindo. O que você está falando é mentira”. O jornalista tentou argumentar, mas Serra rebateu. “Eu sei que você tem suas preferências políticas, mas modéstia Kennedy, você não pode fazer campanha eleitoral na CBN”.

Para ouvir o bate-boca entre Serra e Alencar, clique aqui

No final de setembro, às vésperas do primeiro turno, o tucano deu o primeiro piti com jornalista ao chamar um repórter da "Rede Brasil Atual" de “sem-vergonha” e se recusar a responder uma questão sobre o seu plano de governo, que na época ainda não existia. 

Na ocasião, o tucano se negou a responder a pergunta após tomar conhecimento do veículo para qual o jornalista trabalhava. Indagado pelo mesmo repórter da "Rede Brasil Atual" por que só responde a "perguntas favoráveis à sua campanha", Serra se irritou: "Não, eu não respondo pergunta de sem-vergonha. É só isso."

Para ouvir a gravação do episódio, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!