sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Claudio Brito faz comentário infeliz sobre Canguçu

Causou revolta na comunidade Canguçuense a declaração do comentarista Cláudio Brito, da RBS TV, no programa "Bom Dia Rio Grande" da manhã desta sexta-feira (07). Falando sobre o Seminário que discute os rumos da Polícia Civil no RS, que acontece em Porto Alegre (POA), ele usou o município de Canguçu de forma pejorativa para exemplificar uma situação que ocorre, segundo ele, na Polícia Civil: Quando um delegado de polícia faz algo que não é do gosto político de alguém é ameaçado com transferência para Canguçu-RS.
Brito disse que defende a inamovibilidade dos delegados de polícia, como ocorre com os Juízes, para que este tipo de coisa não ocorra mais. O que fica no ar é a questão de ser Canguçu um local desprestigiado por autoridades da segurança, ou um opinião pessoal do comentarista? Se isso ocorre é necessário que nossas autoridades constituídas se manifestem e cobrem uma postura decente e respeitosa com nossa cidade.
A indignação fica, mas, com certeza, este cidadão será inamovivel de seu posto e continuará falando balelas na televisão gaúcha! #Calaboca_Claudio_Brito
VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO CLICANDO AQUI



JORNALISTA ENTRA EM CONTATO
Por volta de 18h30min desta sexta-feira (07) o jornalista e advogado Claudio Brito entrou em contato com o editor do site, jornalista Augusto Pinz. Brito pediu desculpas pelo comentário infeliz que realizou e explicou a situação dizendo que a intenção era falar da distância entre os municípios. "O que acontece é que quando forças ocultas entram em ação mandam os delegados para bem longe", disse. "Em nenhum momento quis ofender a comunidade de Canguçu", assegurou. Ele disse que sempre utiliza o exemplo com outro município que teria existido e hoje não existe mais "cachimbinha" e que a situação serviu para evitar novos problemas.
Claudio Brito disse conhecer Canguçu apenas de passada e que pretende vir, em breve, conhecer a cidade e desfazer qualquer mal entendido. Nos colocamos a disposição para recebê-lo e mostrar nossa bela cidade.

Atualizado 19h03min

Um comentário:

  1. É MELHOR SER REJEITADO POR SER SINCERO
    DO QUE SER ACEITO SENDO HIPÓCRITA

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!