sábado, 23 de março de 2013

Deputado Stédile percorre quase 2 mil kilômetros em roteiro pela região Sul


Reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças do PSB, além de visitas à imprensa e bibliotecas públicas, fizeram parte da agenda do Deputado Federal José Stédile (PSB/RS) em seu roteiro pela Região Sul do estado. Acompanhado por seu Chefe de Gabinete, Rogério Araújo de Salazar, de 14 a 17 de março, visitou 11 cidades, percorrendo quase 2 mil kilômetros.
O roteiro iniciou na quinta-feira (14) com uma reunião na Prefeitura de Eldorado do Sul. Participaram do encontro o prefeito Sérgio Munhoz, os secretários Liege Ferrari, Marcos Azevedo, Cartana, Adelar Sena e Paulo Silva, além do Procurador Geral Luiz Cosme e o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Munhoz. Entre os assuntos tratados, o prefeito apresentou um projeto sobre a viabilidade de se construir um aeroporto de cargas em Eldorado.
No final da tarde, o deputado foi recebido pelos vereadores do PSB Josué Eicholz e Edegar Henke e lideranças do partido de Arroio do Padre, quando foram expostas as necessidades da cidade. Logo após, Stédile participou de um encontro com filiados do partido em Pelotas.
Na sexta-feira (15), Stédile realizou uma extensa agenda em Pelotas, com visitas ao prefeito Eduardo Leite, à Biblioteca Pública Pelotense e aos jornais e rádios locais. Em encontro com o prefeito Eduardo Leite, ficou estabelecido que as lideranças aguardarão os recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana e PAC Pavimentação, que já foram assegurados para Pelotas. Somente após, será definido o auxílio do parlamentar. “Nada será destinado para Pelotas sem o consentimento do prefeito. Temos que atuar em conjunto para definir as prioridades”, explica.
Na imprensa, salientou a importância de seu novo Chefe de Gabinete, o advogado Rogério Araújo de Salazar, ser de Pelotas e informou a parceria com a prefeitura e a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) para a criação de uma biblioteca itinerante para levar cultura e entretenimento às comunidades mais afastadas do centro da cidade. Divulgou ainda o seu projeto que estabele que 5% do investimento feito por estatais em clubes de futebol no país seja destinado ao fomento da modalidade feminina. Este foi fruto da visita do técnico do Esporte Clube Pelotas, Marcos Planela Barbosa, a Brasília. “Iremos forçar para que o Poder Público invista mais na área e possibilite o desenvolvimento de novos talentos”, antecipa. O projeto tramita na Comissão de Turismo e Desporto, mas antes de ser enviado ao Plenário, ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parlamentar falou também sobre a conjuntura política da sigla na região e as perspectivas para as próximas eleições presidenciais, quando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve ser lançado à corrida presidencial.
No final da tarde, o deputado reuniu com o prefeito Cláudio Martins, secretários e lideranças do PSB de Jaguarão. Participaram da conversa sobre as demandas da cidade o suplente de vereador do PSB Luiz Veleda, a ex-secretária Rosângela Velasques da Rosa, a liderança histórica da cidade Florêncio Hernandes, além de lideranças do partido. O objetivo foi viabilizar recursos para o município, principalmente na área da saúde.
Após a reunião na prefeitura, o deputado conheceu a comunidade Vila Branca, onde Veleda atua como Agente Comunitário de Saúde. Stédile se colocou a disposição para ajudar em investimentos que promovam o desenvolvimento local. Na oportunidade, um grupo de mães entregou ao deputado um pedido de apoio para a implantação de uma área de lazer para as crianças. A agenda de sexta-feira foi finalizada em Arroio Grande, numa reunião na casa do presidente do PSB local e conselheiro tutelar Paulo Serpa, com a presença de moradores da comunidade.
No sábado (16), o parlamentar esteve na Prefeitura de Bagé para conversar com o prefeito Dudu Colombo, secretários e as lideranças do PSB, o presidente Ricardo Cougo, Zeca Floriano, Cleuza Silveira, Jaque Silveira e Antônio Carlos Silva de Ramos, que assumiu a Secretaria da Segurança Pública em nome do partido. Entre os temas debatidos, Stédile se colocou a disposição para intermediar um diálogo entre as secretarias de Segurança de Bagé e Cachoeirinha sobre a criação de uma guarda municipal na cidade. Logo após, reuniu com integrante do partido para avaliar as conjunturas estadual e federal.
À tarde, participou do Congresso do PSB de Piratini, quando foi eleita a nova executiva do partido. Ainda neste dia, conversou com os vereadores do partido de Cerrito, Marcos Guidotti, e de Pedro Osório, o Guiça. Em Canguçu, conversou com o presidente eleito Nilso Pinz, o vereador Cesar Silva e o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Augusto Pinz. O roteiro na região Sul foi finalizado no domingo (17), com um almoço com o vereador Rogério Moura e lideranças do PSB de Pinheiro Machado.
Confira a Galeria de Fotos
Por Katia Marko – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!