domingo, 3 de março de 2013

Pré-Vestibular nos Bairros

Na sexta-feira (01) o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres, Elisnei Pires - acompanhado do Coordenador de Ações para Juventude, Jonas Silveira, acompanhado do presidente e da secretária geral do Conselho Municipal da Juventude, Augusto Pinz e Lis Aline Plamer, respectivamente, estiveram no município de Pelotas buscando informações sobre o programa "Pré-Vestibular nos Bairros", realizado naquele município com grande sucesso.
Na Secretaria de Justiça Social e Segurança o grupo foi recebido pela coordenadora do programa, Lisaine Matos e pela Superintendente de Assistência Social, Daiane Dias, que apresentaram o funcionamento do programa desde seu início e as alternativas para sua implantação. O modelo já foi copiado no município de Erechim e já ajudou centenas de jovens a entrar na universidade e concluir o ensino médio através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A intenção do grupo é buscar uma maneira de realizar um projeto semelhante em Canguçu. "Não queremos criar uma falsa expectativa nos jovens, mas é nossa intenção algo adaptável a realidade de Canguçu", comenta o presidente do Conselho da Juventude, Augusto Pinz.
Os dados serão apresentados agora ao Prefeito Gerson Nunes - que quando vereador apresentou uma lei para instalação do programa em Canguçu - para que seja feito um estudo com o grupo das alternativas para implementação. 

Um comentário:

  1. Estou ciente de que os governantes podem e devem acirrar o combate ao quase desleixo à qualidade educasional,seja no fundamental,médio e principalmente no SUPERIOR ,este muitas vezes prejudicadas pelas greves vergonhosas somente de carater politico . Pelas notas das pesquisas estamos mal,aliás péssimo no que tange ao SUPERIOR onde só se da atençao aos CURSOS de AGRONOMIA, MEDICINA e medianamente no de DIREITO,Parabenizo à iniciativa.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!