quarta-feira, 13 de março de 2013

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO PRESTIGIA ASSEMBLEIA DO SICREDI EM CRISTAL



O vice-governador do Estado, Jorge Alberto Duarte Grill, participou da Assembleia de Núcleo da Sicredi Zona Sul RS em Cristal no dia 11 de março. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas e foi realizado no Salão Paroquial do município.
Em seu discurso, o vice-governador, destacou o cooperativismo sendo o terceiro pilar do Governo do Estado como proposta para o desenvolvimento. Ele ainda falou da importância do projeto que será instalado em Cristal, da Vinema Biorefinarias do Sul, que é a primeira empresa nacional com proposta para produzir etanol em grande escala a partir de cereais. “É uma luta permanente. São inúmeros projetos desta região, que foi a que menos se desenvolveu no Estado nos últimos anos do século XX e agora tem as melhores possibilidades. Vai depender de nós todos acreditarmos, de cada um fazer o seu papel, de cada um contribuir com aquilo que pode. Para a gente ter uma região cada vez melhor”, destaca.
Para o presidente da Cooperativa, Nilson Ireno Loeck, a presença do vice-governador na Assembleia foi muito gratificante para cooperativa. “Ele valoriza e defende o cooperativismo o que é muito positivo para nosso crescimento na região, ainda mais quando ele destaca seu apoio e valorização pelo trabalho que o Sicredi presta à comunidade”, orgulha-se. 
Ao final da assembleia o sócio proprietário da Vinema Biorefinarias do Sul, Vilson Neumann Machado, apresentou o projeto à comunidade, e a prefeita de Cristal Fábia Richter destacou seu apoio incondicional ao desenvolvimento do empreendimento na região.
A cooperativa realiza de 1º a 15 de março 21 assembleias de núcleo na região da área de atuação, contemplando 10 municípios da região sul do Estado. Consolidando a gestão democrática e participativa, os encontros reúnem associados para a prestação de contas de 2012 e apresentação do planejamento para 2013. Em 2012 3,6 mil pessoas participaram de todo processo na região, um aumento de 38% com relação ao ano anterior. 
Os votos dos associados serão consolidados na Assembleia Geral Ordinária, que vai acontecer no dia 17 de abril, às 20 horas, no Tourist Park Hotel, em Pelotas, com a presença dos 80 delegados dos núcleos, estes estarão representando todos os associados da cooperativa que votaram nas assembleias deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!