segunda-feira, 29 de abril de 2013

EJA chega a moradores do interior de Canguçu

Hoje, 29 de abril de 2013, um dia especial em que, mais uma vez, tive certeza da profissão que escolhi. Ela me proporcionou conferir o rosto de moradores do terceiro distrito, que até pouco tempo não tinham perspectiva de estudos, voltarem à escola na modalidade do EJA. Acompanhando a secretaria de educação, Ledeci, e a Gitania - ambas muito empolgadas - estive na escola Francisco Meireles onde foi dado o pontapé inicial das aulas do EJA com vários alunos e todos com uma média de idade bem alta. Nada de gurizada. São os pais dos alunos do diurno voltando aos bancos escolares. São os integrantes dos remanescentes de quilombos do Maçambique lotando a sala de aula. Isso sim é compromisso com educação, com o próximo, é trabalhar pelo bem comum. Sendo que o projeto estava parado, para instalação desta modalidade, durante os três últimos anos. Faltava vontade?
 Enquanto eu tirava as fotos podia ver o sorriso e o ar de expectativa de cada uma daquelas senhoras, e daqueles senhores, que agora vão terminar o ensino fundamental e quem sabe em seguida o médio, e porque não, uma faculdade no futuro? A gente faz nosso destino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!