Manhã histórica no município de Canguçu. Nesta sexta-feira (23) a Prefeitura Municipal decidiu reagir aos bloqueios da empresa ECOSUL, nas estradas do município onde são utilizados desvios das cobranças do pedágio da BR 392 (Praça da Glória). Com máquinas e funcionários da Secretaria de Obras um grupo, liderado pelo prefeito Gerson Nunes, esteve no trecho onde estava uma barreira onde ficavam impedidos de passar no local veículos de maior porte.
Agora a Prefeitura lançou um decreto regulamentando a passagem de carros e caminhões no local. Muitos moradores da região que precisavam escoar a produção com sues caminhões não tinham acesso a estrada. Tinham seu direito de ir e vir bloqueado. Agora isso não mais existe.
A Brigada Militar irá fazer a fiscalização do local, já que no decreto fica proibida circulação de bitrens e/ou rodotrens. Os moradores da região que precisarem utilizar veículos de maior porte, como os citados, devem pegar autorização na Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos para terem franqueada a utilização dos mesmos. Uma vitória da comunidade.
Prefeito Gerson e Secretário Neviton acompanharam a ação.
Prefeito assina notificação informando as ações a ECOSUL.
Fotos: Augusto Pinz
Parabéns a Administração, há muitos anos a população vinha solicitando tais providencias e nada era resolvido, precisamos de atos e menos discurso e resultados na pratica.
ResponderExcluirIsso chama-se postura, parabéns!
ResponderExcluirParabéns a todos os envolvidos nessa ação, bom se tivéssemos uma "segunda opção" nas demais pças de pedágios, visto sermos assaltados diariamente na cobrança absurda em nossas Brs ou que houvesse uma redução de no mínimo 50% nos valores atuais.
ResponderExcluirNegativo! Se não fosse a pressão estaria a mesma coisa!!!
ResponderExcluiristo se chama politica., derruba-se as barreiras mas mantem-se os interesses da ecosul., proibindo a passagem de caminhões., e o
ResponderExcluirrepasse da ecossul para a prefeitura continua garantido.
O augusto te consagrou tem foto tuas nos principais meios de comunicação do Estado. Parabéns, e a nosso prefeitão do PT, o galo é bom mesmo.
ResponderExcluirParabéns!!
ResponderExcluirAgora os papéis se invertem... os caminhões tomam conta do desvio, e os carros pequenos serão obrigados a pagar o pedágio...
Isso que eu chamo de solução BURRA!!
Parabéns!! Agora os caminhões tomam conta do desvio e os carros pequenos serão obrigados a pagar o pedágio...
ResponderExcluirLegítima "solução" BURRA!!!
Parabens!!Uma grande vitoria para todos nós!
ResponderExcluirPARABÉNS AO PREFEITO DE CANGUÇU.... ATITUDE C ORRETA, CORAJOSA E POPULAR, SEM SER DEMAGÓGICA.... ABSURDOS COMO ESSE DA ECOSUL, PREPOTÊNCIA E DESMANDOS DEVEM SER REPUDIADOS PELA POPULAÇÃO E POLÍTICOS HONESTOS E ÍNTEGROS.... NÓS, LOURENCIANOS, TAMBÉM ESTAMOS "DE OLHO"!!!!!!!!!
ResponderExcluirDesvios de pedágios e existem no mundo inteiro. Trata-se de uma opção que não pode ser usurpada do usuário. Ele é quem decide por onde andar e tem que ter opções. Oxalá esta ECOSUL sofra uma penalização fortíssima quiçá perder a concessão. Acompanhem isto e informem a grande imprensa pois era um absurdo isto que o Prefeito Gerson corrigiu agora. Parabéns a ele e ao povo da região de Canguçu!
ResponderExcluirConcordo com Cariba. O direito de ir e vir da população não pode ser cerceado. Se a ECOSUL não fosse intransigente e parasse de cobrar pedágio pelos eixos erguidos de veículos pesados, nada disso era preciso. Você pensa que os caminhoneiros optariam pelo desvio se pagassem apenas o devido? Ou seja, pelos eixos que realmente estão rodando? Rodar vazio com eixo erguido é economia para o caminhão, mas o pagar pedágio por eles "no ar", é antieconômico. Pensem nisso.
ResponderExcluirEu queria ver o teor do Decreto nº 5.964/2013. Visitei várias páginas da prefeitura e não localizei. Onde ele está disponível online?
ResponderExcluiragora tem que mandar a ecosul embora da regiaõ exploradores do povo claudemir kohler
ResponderExcluir