quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Profissões para trabalhar de forma remota (em casa)

1. Escritor freelancer
Se tens o dom de discorrer sobre qualquer assunto ou se sabes usar bem as palavras dentro de curtos espaços de tempo, deves aproveitar esta característica para ganhar dinheiro. Monta um site e oferece os teus serviços de escritor a pessoas que não têm o mesmo talento. Inicialmente pode não ser um emprego integral, podes fazer apenas alguns trabalhos que complementem os teus rendimentos. Começa por divulgar os teus serviços entre os teus amigos e pede-lhes que espalhem a informação.

2. Consultoria e tuturiais
És realmente bom em algum assunto? Por que não oferecer consultoria a pessoas que não tenham tanto conhecimento sobre a matéria? Procura algum tema em que te saias muito bem, como a tua área de formação, por exemplo, e passa a oferecer consultoria e tuturiais nessa área. Monta um programa de tuturiais e começa por produzir vídeos que possam ser partilhados nas redes sociais.

3. Promoção de produtos
Faz uma lista dos produtos que realmente gostas e nos quais confias. Entra em contacto com o departamento de marketing dessas marcas e oferece os teus serviços de promoção. Passa a divulgar esses produtos no teu blog, no teu canal do Youtube ou nos teus perfis nas redes sociais. Combina uma comissão com base no retorno que ofereces.

4. Revenda de produtos
Existe uma infinidade de sites que podem ajudar-te a encontrar produtos para revenda. Procura sobretudo aqueles que não estão disponíveis no teu país ou cidade. Compra o material por um preço e passa a revendê-lo com uma margem de lucro.

5. Serviços de assistência virtual
Grande parte dos empresários prefere um sistema de assistência virtual a funcionários dentro da empresa a tempo integral, uma vez que isso oferece tratamento personalizado. Investe nisso e utiliza as plataformas de redes sociais para venderes os teus serviços. Lembra-te de criar um currículo compatível com o que sabes fazer.

6. Serviços de Design Gráfico
Apesar do mercado de designers gráficos estar saturado, podes trabalhar com nichos específicos. Prepara-te para oferecer um serviço rápido e de qualidade e procura sempre especializar-te em novas práticas dentro da área.

7. Tutoria online
Se sabes muito sobre um assunto e tens bons métodos de ensino, passa a cobrar por aulas online. Divulga o serviço entre os teus amigos e nas tuas redes sociais e convida os alunos para aprender através de videoconferências, oferecendo também materiais de apoio como bibliografia e vídeos.


Fonte: Universia Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!