quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Clima de Revanchismo em Canguçu-RS

Está ficando pesado o clima de revanchismo na cidade de Canguçu. Depois de muitos anos sem se ver uma oposição atuante em relação a administração municipal, em 2013 e consequentemente nos demais anos até o pleito municipal, o Partido Progressista (PP) bota as mangas de fora e não dá espaço para que ações consideradas inoportunas sejam motivo de grandes especulações e debates. As redes sociais, em especial o facebook, são o palco destes confrontos das palavras.
De outro lado os defensores do governo partem para cima de qualquer ação que considerem estar manchando a imagem de sua administração. E assim ficamos no facebook: Dois grupos se "cutucando", quase sempre os mesmos e com os mesmos argumentos.
Os PPs lembrando de quando administraram e os PTs dizendo que tudo era ruim naquele tempo. E assim passa. Se você colocar algo em sua página logo alguém de um dos dois lados corre para dar o seu belíssimo pitaco e o outro lado já responde e assim discussões intermináveis se arrastam.


A grande verdade é que o primeiro ano do governo Gerson Nunes (PT) está sendo uma vergonha. As coisas não andam, falta dinheiro e sobra gente querendo aparecer em fotos em ações que podem sair enquanto as coisas se arrastam. A expectativa é que as coisas melhores. Verbas para reconstrução de pontes e calçamento são anunciadas e isso pode dar um "gás" ao governo. Mas até lá as ruas com problemas por causa das chuvas, atraso no pagamento de algumas parcelas do transporte escolar, corte de horas-extras para o funcionalismo, falta do aumento do ticket alimentação como prometido, demissões para adequar as despesas depois de nomear grande número de servidores, brigas com o Legislativo, entre outros problemas. Mas claro que nem tudo são problemas, a administração também interviu no hospital de caridade local, fez economia em diárias, criou os conselhos distritais e deu continuidade a boas ações de governos anteriores tentando se adequar a atividade do executivo enquanto constrói seu próprio perfil.
Veja os prints ai. Fiz uma pergunta no facebook para colocar uma informação no blog. Daí virou um confronto do poste foram falando até no hospital. Em nenhum momento eu falei que era responsabilidade de A ou B só perguntei se o poste estava caído ainda. Para se ter uma idéia de como está o clima aqui...e tende a piorar!

3 comentários:

  1. Pois é, sempre vao existir os pessimistas ,os egoístas ,os hipócritas ,os insatisfeitos eternamente,etc...,ve-se portanto uma gleba com todas estas caracteríticas,ou querem anarquizar ou se redimir de terem colocado um partido nada convencional aqui e Brasil devido aos aplausos em certas conquistas e frustraçoes que as mesmas trouxeram e viram as vultuosas quantias abarrotando as cartucheiras de pessoas ligadas ou nao à este governo ,tirando o pao da boca do povo e sem terem a mesma coragem de que este mesmo governo fez em outros carnavais, mas isto nao justifica de colocar todos no paredao ,mesmo estando neste barco nem todos sao iguais ,se ao menos raciocinássem e pesquizássem bem os governos anteriores ,com o mínimo de inteligencia ,esta gleba certamente faria muito pior . O que se ve mesmo é gente dando o tapa e escondendo a mao substituindo a falta de coragem de saírem às ruas com inteligencia como feito no passado,resumindo,vai demorar à ter um governo ,seja de qualquer partido,tanto o executivo,legislativo e servidores que realmente seja ,íntegro e voltada ao povo, pois sempre estao atrelados um dependendo do outro,município,estado e uniao ,o que resta de esperança certa o voto nas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  2. ninguem falou augusto de partido algum...ninguem começou falando em política, mas foram os rumos q o assunto tomou.

    ResponderExcluir
  3. Mas todos nós nos conhecemos em Canguçu, então não precisa nem falar em partido hehehe.. tá estampado na fuça..rsrs..entendi o que disse o Pinz e concordo.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!