quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cerimônia de lançamento do Pré-ENEM aconteceu ontem no Cine Teatro


Foi lançado oficialmente na noite de ontem (24) o Pré-ENEM Juventude Objetiva. O evento aconteceu no Cine Teatro Municipal e contou coma presença do prefeito Gerson Nunes, do secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres, Elisnei Pires, do presidente do Conselho Municipal de Juventude, Augusto Pinz, da diretoria da Associação Cultural e Educacional Canguçuense e dos jovens estudantes do curso.
O Curso Pré-ENEM Juventude Objetiva teve sua primeira edição no ano de 2013, quando a Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres e o Conselho Municipal da Juventude uniram-se à Escola Geraldo Antônio Telesca e ofereceram, de forma totalmente gratuita, aulas para um grupo de inicialmente 50 alunos, contando com um quadro de professores 100% voluntário.
Visando dar continuidade ao trabalho realizado, este ano Secretaria e Conselho buscaram a parceria com a Associação Educacional e Cultural Canguçuense, que se consolidou nesta noite com a assinatura do convênio entre as partes.
Através desse convênio, a Prefeitura compromete-se a custear aproximadamente 40% da despesa com professores, o que equivale a 66 das 180 horas aulas ofertadas. Assim, serão oferecidas 40 vagas à jovens canguçuenses de um curso de qualidade, com custo acessível, que possibilitará a qualificação para a principal forma de acesso ao Ensino Superior da atualidade, o ENEM - Exame nacional do Ensino Médio.
Fotos: Bianca Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!