quarta-feira, 18 de junho de 2014

Para Esculhambar de Verdade

A nova administração de Canguçu se elegeu com o slogan: "Para Mudar de Verdade", mas deveria utilizar - atualmente - o "Esculhambar de Verdade", porque é o que está acontecendo.

Na verdade não mentiram com o "mudar de verdade". Mudou. Para pior, até o momento.
Prometendo um choque de gestão o atual governo ainda não sai das caixas, como se diz no popular. Mostrava que tudo poderia ser feito diferente, fim de um ciclo e início de uma era de melhorias. Até agora, nada. Apenas continuou o que era feito, e em alguns casos até piorou. Como as estadas do interior, por exemplo, que em alguns pontos estão intrafegáveis.

A gestão passa culpando o administrador anterior e o sucateamento das máquinas que realizam serviço. Anuncia que trará recursos, máquinas do governo federal e nada chega. Prometeram "alinhamento das estrelas petistas" e não ocorreu. Recebe migalhas destinadas diretamente para alguns segmentos, ignora emendas parlamentares de deputados que não sejam do PT e assim vai se perdendo.
Segundo alguns projetos enviados para a Câmara várias aberturas de crédito especial estão sendo requisitadas, sinal de que está vindo recurso. Mas está indo para onde? As máquinas não estão nas estradas do interior. Na zona urbana muito menos. Calçamento prometido não é feito.
Na minha Rua, Genes Bento, um trecho de uns 50 metros não é calçado. Em 2012 foi feito convênio com Badesul de R$ 3 milhões para calçar esta rua e outras. Estamos em 2014 e nem sinal. Ou seja, além de não criar nada ainda tranca o que poderia ser feito. E a rua está um lixo, cheio de buracos.
Torço, de coração, que as coisas melhorem. Vivo no município que amo e quero sim que as coisas estejam boas, por isso esse desabafo. Fico entristecido de ver pessoas que acreditaram em uma nova perspectiva administrativa sendo motivo de chacota e sem ter o que responder contra fatos concretos.
Está tudo em ritmo muito lento. Existe uma preocupação maior em botar a culpa em quem passou do que melhorar. Dá para contar nos dedos iniciativas com a cara da atual administração. Pequenos atos pontuais que não empolgam. Já está na hora de mudar de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!