quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Candidato do PV rouba cena em debate

O Primeiro debate entre candidatos a Presidência da República ocorreu na noite de terça-feira (26) na Rede Bandeirantes de Televisão. Segundo o site Yahoo a média de audiência girou em torno de 5 pontos deixando a programação em terceiro lugar na audiência, demonstrando pouco interesse em relação as propostas repetitivas e cansativas dos candidatos, além da possibilidade de assistir ao circo dos horrores dos ataques pessoais quando não se sabe o que responder com propostas.
Porém, em meio a isso tudo, um dos candidatos teve destaque pela maneira despojada de se apresentar ao público. Foi o candidato do PV (não sei o nome dele...peraí vou ao google..achei..), Eduardo Jorge. Com um discurso direto sobre temas que todo mundo comenta, mas tem medo de o fazer publicamente ele chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter e foi o sucesso das redes sociais durante o debate. Bem humorado fez trocadilhos com participantes e botou dedo na ferida em diversos assuntos. Um site chegou a classificá-lo como "presidente da zoeira".
Para ele, que nada tem a perder, fazer este tipo de ação gera os 15 minutos de fama que buscava e está ótimo. Naquele jeito meio sequelado conseguiu dar uma esquentada naquela água morna de debate. Todos dando respostas evasivas e genéricas para problemas que batem a nossa porta diariamente. O debate tem a vantagem de mostrar o candidato sem o time de marqueteiros que fazem os programas eleitorais e isso é bom. Quem presta atenção e larga a novela por uns minutos pode firmar o compromisso com alguém que tenha, pelo menos, boas intenções.
Me decepcionei um pouco com o candidato do PSC, pasto Everaldo. Ele fala sempre a mesma coisa. "O estado mínimo". Parecia meio perdido. Aécio com aquele sorriso irônico característico não me inspira confiança. Dilma e sua cara de saco cheio como se todos devessem obrigação e sem precisar explicar mais nada e Marina com uma expressão de quem está pisando em ovos para se manter no nível que chegou não nos deixam muito esperançosos. Luciana Genro foi a guria birrenta que acha tudo ruim e o Fidélix é o verdadeiro trem bala, passa tão rápido que nem se vê. Tinha mais alguém? Não lembro.
Quem sabe em um novo debate, com uma rede maior de televisão, as coisas não se apresentem de uma maneira mais empolgante e desafiadora a propostas práticas que façam valer a pena escutar.
Tiozinho do PV roubou a cena do debate. Porém acabou tirando a seriedade do momento.

Um comentário:

  1. Estão ensaiando Augusto!
    Até o debate na Globo eles estaram treinadinhos kkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!