domingo, 9 de novembro de 2014

Corruptos nascem com mau exemplo em casa

Aos Domingos, sempre que possível, tenho acompanhado o programa “Família debaixo da Graça”  na REDE TV que é apresentado pelo pastor Josué Gonçalves. Os temas são sempre voltados para a família, entre experiências do dia-a-dia ele completa os temas com temas bíblicos.
Concordando ou não com a abordagem religiosa é um programa muito interessante. O pastor, também intitulado terapeuta familiar, aborda de forma emocionante a realidade de cada um. É um programa muito bom.
Pastor Josué tem o dom da palavra. Eu admiro pessoas que dominam a oratória. Quando alguém com grande facilidade de se expressar fala as horas passam, o tempo anda sem nem notarmos. “O púlpito conduz o mundo” (Herman Melville). 
O programa tem um lado comercial muito forte. E não poderia ser diferente porque o horário na televisão não deve ser muito barato. 
Neste Domingo (09) o tema foi perfeito. Em uma época onde se fala tanto em corrupção ele fez um realto de como nasce um corrupto. Ele ainda ironizou que não é em Brasília.
Um corrupto nasce quando vê se pai na feira pagando um produto e quando recebe o troco errado coloca no bolso e não avisa o feirante que recebeu mais do que devia. Ele nasce quando, no banco de trás do carro seus filhos assistem você subirnar um guarda para não levar multa. Eles nascem quando você não dá um bom exemplo. Os filhos se espelham em seus pais. Pais corruptos, filhos corruptos. Você já colocou a mão no coração e fez um balanço sobre o que você está passando para seu filho?
Com certeza é bem mais fácil jogar toda a culpa nos políticos (que não dão bom exemplo). Precisamos de uma mudança comportamental na sociedade de forma urgente. Estamos vendo cada vez mais transgressões de regras por puro exibicionismo em redes sociais. Vale mais uma foto, uma selfie para ser legal do que simplesmente ser legal sem precisar, verdadeiramente, ser legal. Os valores se inverteram e parece que é mais respeitado quem transgride. E não é assim. 
Oremos...as coisas precisam melhorar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!