sábado, 15 de novembro de 2014

Estamos em um momento preocupante

O Brasil vive um dos momentos mais tensos dos últimos tempos. Despois de uma eleição extremamente disputada os ânimos continuaram aflorados em clima de disputa. Um recado foi dado: Muitos não concordam com o rumo atual do país e isso ficou claro com o fortalecimento da oposição.
A tensão se mantém por conta dos noticiários que mostram que após a campanha muitas das promessas da atual gestora do Brasil não passaram de demagogia. Ela dizia que em direitos do trabalhador não se mexe, lembram? Mas o FGTS e o Seguro-Desemprego estão na mira.
Ao abrir o jornal "Correio do Povo" de hoje mais noticias negativas: O Dólar passando de R$ 2,60 em índices há muito não vistos. A Corrupção da Petrobrás, agora admitida pelo Planalto, prende dezenas de pessoas ligadas ao esquema. Todos fazendo parte deste esquema que agora comenta-se que tem 70 nomes de políticos citados nas investigações. Que clima deve estar no Congresso, heim? E dizem que pode sobrar até para o ex-presidente Lula. Veremos! A revista Veja desta semana traz mais detalhes ligando políticos do PT ao "PeTrolão".
Outro dado preocupante é do desemprego com o Brasil fechando mais de 30 mil vagas, na primeira vez desde 1999 que o país demite mais que contrata. Já mostrando os frutos dos juros altos o que gera pouco investimento e menos emprego. Emprego que da a dignidade do trabalhador se manter de forma independente o que verdadeiramente gera riqueza para o pais.
Já no jornal Diário Popular, de Pelotas-RS, outra nota chama atenção. O município de Pelotas, assim como outros, recebe mais de Bolsa-Família da União do que do Fundo de Participação dos Municípios. Incrível. A mostra do populismo eleitoreiro do Governo Federal que diz que tira a população da pobreza no papel mas não da condições delas superarem este estado mantendo elas na falsa ilusão de um ganho que não muda sua situação. Enquanto isso os municípios e prefeitos enfrentando dificuldades para pagar a conta da Saúde, Educação e outros pontos que o governo federal se omite passando a responsabilidade para as cidades que são as que menos recebem recursos ficando com a menor fatia do bolo.
Por tudo isso vários pontos do Brasil serão palcos de protestos neste dia 15 e Novembro de 2014. Comemoração da Proclamação Desta Republica que atualmente não mostra nenhum fato para comemorarmos a data!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!