quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Conserta-se quase tudo...

Dizem que no interior de Canguçu havia uma oficina no interior. No local não havia conserto somente de veículos, mas de tudo que desse problema. Afinal era difícil achar "recurso" para arrumar algo em um local distante da zona urbana e recorria-se a este tipo de local onde o proprietário era estilo "Professor Pardal" e faz tudo. Na placa de identificação da oficina estava escrito, a mão com um pedaço de carvão: "Conserta-se quase tudo".
Certa vez um avião passava pelos céus de Canguçu e precisou realizar  um pouso de emergência. O piloto verificou que a hélice estava ste.e soltando. Ficou apavorado. Parado em um campo em Canguçu não sabia o que fazer.
Uma pessoa, moradora onde ocorreu o pouso disse:
" - Tem um cara que arruma as coisas aqui perto, pode te ajudar".
Foram até o homem e explicaram a situação. Prontamente ele foi até a oficina pegou um parafuso e uma polca de carroça e foram até o local. Lá chegando o homem apertou daqui e dali e pronto. Avião decolou tranquilamente.
Orgulhoso do feito o Canguçuense chegou em casa e foi logo acrescentando na placa: "Conserta-se quase tudo...inclusive avião!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!