domingo, 10 de maio de 2015

Encontro com Mendes Ribeiro Filho

Entristeceu todo o Estado do Rio Grande do Sul a notícia da morte do deputado federal e ex-ministro da agricultura - do Governo Dilma - Mendes Ribeiro Filho (PMDB). Foram 40 anos dedicados a vida pública. O velório ocorre neste dia 10 de maio na Assembleia do RS e o corpo será cremado às 20h.
Enfrentando graves problemas de saúde estava internado desde 2014 em hospital da capital Porto Alegre. Enfrentou cirurgias e tratamentos pesados anteriormente que debilitaram sua saúde. Ele estava aposentado por invalidez por conta de um tumor no cérebro contra o qual lutava desde 2007. 
Em 2012 tive a oportunidade de visitá-lo quando Ministro da Agricultura, acompanhando comitiva da Câmara de Vereadores de Canguçu. Trabalhava como Assessor de Imprensa na ocasião. Mendes foi extremamente gentil e atencioso. Não estávamos no protocolo e conseguimos "furar" uma reunião com Prefeitos do RS que pediam ajuda ao Ministro. Naquela ocasião Canguçu e outras cidade sofriam com a Raiva Herbívora que assolava o rebanho gaúcho e era nossa intenção ajuda aos agricultores - e muitos - que perderam rebanho.
Naquele mesmo ano Mendes voltou a ter diagnosticado o câncer que el já havia combatido anteriormente se afastando da pasta da Agricultura. Mendes morre sem realizar o sonho de um dia ser governador do RS. Mas deixa um legado de seriedade na política que será sua maior conquista. O filho Pablo, que concorreu a vereador na última eleição em 2012, tem tudo para herdar o sonho e o caráter de Mendes - que já era herança do avô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!