terça-feira, 21 de julho de 2015

Fé sem obras é morta Tiago 2:14-26


14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, 16 e se vocês lhe disserem: “Procure mas é viver pacificamente, e vá­se aquecendo e comendo como puder”, e se não lhe derem aquilo de que ele precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 17 Assim também a fé cristã, se não se traduzir em actos, é morta em si mesma.

18 Poderá até dizer­se: “Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre­me então a sua fé sem obras. Porque eu dou­lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!”

19/20 Você crê que há um só Deus? Está muito certo. Mas lembre­se que os demónios também crêem o mesmo, e tremem. Você é uma pessoa bem insensata se não conseguir compreender que a fé sem actos de nada vale.

21 Não mostrou o nosso pai Abraão que era justo através dos seus actos, ao oferecer a Deus o seu filho, Isaque, sobre um altar? 22 Como vê, na sua vida a fé e as obras actuaram conjuntamente. A fé completou­se através dos actos. 23 Foi por isso que as Escrituras dizem: “Abraão creu em Deus, e o Senhor o declarou justo”.E foi chamado o amigo de Deus. 24 Estão a ver então que uma pessoa é considerada justa aos olhos de Deus pelo que faz, e não só por crer.

25 Outro exemplo disso é Raabe, aquela mulher de má conduta. Ela foi salva por aquilo que fez, pois não teve medo de esconder os espias e ajudou­os a escaparem­se por outro caminho. 26 Tal como o corpo está morto se não há espírito nele, assim também a fé sem obras está morta.

Um comentário:

  1. Valeu amigo, muito linda esta passagem bíblica, que Deus abençoe a todos que lerem

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!