sexta-feira, 3 de julho de 2015

Rádio é o veículo de comunicação mais abrangente do Brasil, revela pesquisa

Levantamento do Instituto Ibope Media mostrou que o rádio ainda é o meio de comunicação mais abrangente e preferido dos brasileiros. A pesquisa indica que 52 milhões de cidadãos são atingidos pelo veículo.
O estudo foi feito em 13 regiões metropolitanas, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Os dados apontam que o número significa 89% da população das regiões pesquisadas.
Foto: Augusto Pinz

De acordo com o Meio&Mensagem, o índice de brasileiros que ouvem rádio é equivalente ao de países como Canadá e Espanha. O pico de audiência em um dia é entre 10h e 11h, alcançando cerca de 37 milhões de ouvintes, cerca de 64%, de pessoas nas regiões pesquisadas.

Outro item identificado pelo Ibope foi o conteúdo consumido pela população. O resultado é que 70% dos ouvintes consomem qualquer tipo de informação, enquanto 50% ouvem noticiário local, outros 40% preferem o nacional. Programas esportivos são ouvidos por 14% das pessoas e os programas religiosos atingem cerca de 17% dos cidadãos.

Cerca de 91% das 52 milhões de pessoas que ouvem rádio afirmam que optam por ouvir música, sendo que o sertanejo é o estilo preferido, com uma abrangência de 47%.

PORTAL IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!