sábado, 19 de setembro de 2015

Corrupção nunca mais!

Corrupção é um termo genérico que define a má conduta de utilizar o poder ou autoridade para obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo. A origem do dinheiro auferido pelo corrupto vem dos impostos que pagamos para que o governo nos ofereça serviços essenciais, tais como saúde, educação e segurança, necessários para nossa boa sobrevivência. Ao contrário do que alguns pensam, todos nós pagamos impostos embutidos nos preços de tudo que compramos.
O Brasil possui uma das maiores taxas de impostos de todo o planeta e o povo paga tributos incluídos nos preços dos bens que adquire sem ver o retorno em bens e serviços por parte do Estado e governantes.

Em nosso Brasil a corrupção está se tornando endêmica e rotineira, e vem castigando o povo e agredindo a democracia. Não temos acesso a hospitais e escolas de qualidade, sobrevivemos sob uma onda generalizada de crimes e desmandos de toda ordem. O dinheiro, destinado a áreas vitais do Município, do Estado e do Pais está tendo como destino o bolso e as contas bancárias de corruptos que estão a dizimar o futuro de nossa carente e passiva sociedade.
A corrupção afeta e contamina a todos, atingindo, principalmente, as pessoas mais humildes, dependentes diretas dos serviços públicos e das ações do governo que tem o dever de proporcionar-lhes melhor qualidade de vida.
Por estas razões devemos dar um basta neste mal. Corrupção é crime e como tal deve ser tratada.
O projeto de lei de iniciativa popular denominado “Corrupção nunca mais!” busca estabelecer punições mais severas para estes delitos, como forma de reduzir a impunidade hoje existente, onde aqueles que roubam o dinheiro público raramente são condenados e, quando são, saem em curto espaço de tempo.
Conheça o projeto no site: www.corrupcaonuncamais.org.br
Deseja um país melhor? Escolas Públicas de qualidade? Hospitais mais humanos? Mais segurança e qualidade de vida?
Participe. Assine e divulgue o projeto. Ajude o Brasil a se livrar da corrupção.
Necessitamos de um milhão e meio de assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!