quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Campanha do "Outubro Rosa" aumenta procura por exames da mama

A luta pela conscientização das mulheres da importância de realizar exames de imagem como forma de prevenção para o Câncer de Mama demonstra resultados significativos após a campanha do "Outubro Rosa". Na clínica Mamorad, a procura por Mamografias e Ultrassonografias Mamárias aumentou nos 31 dias de outubro, em comparação com setembro de 2015.

- As Mamografias tiveram aumento de 13% em relação ao mês de setembro. Já as Ultrassonografias Mamárias apresentaram aumento de 15%. É muito positivo observar que a procura pelos exames aumenta de maneira significativa nos meses de outubro. As pacientes falam sobre o "Outubro Rosa" e demonstram conhecer a campanha - avalia a gerente da clínica Mamorad, Neiva Martini.

Diretora médica da clínica Mamorad, Radiá Pereira dos Santos ressalta que as campanhas na mídia, como o "Outubro Rosa", ajudam a atrair mais pacientes aos consultórios. Assim, as mulheres estão percebendo a importância de reali-zar os exames de imagem, que servem como forma de prevenção à doença. 

- As chances de cura para aquelas que têm o diagnóstico precoce são até 90% maiores. Por isso é importante que sejam realizados exames que apontam a presença do tumor com frequência - relata.

Os exames da mama devem ser realizados anualmente pelas mulheres. Exis-tem tumores que podem crescer de um ano para o outro, bem como existem alguns que não se modificam em prazos longos. A detecção precoce do câncer de mama é fundamental, para evitar qualquer chance de permitir que um grau mais agressivo da lesão evolua de forma irreversível.

Sobre a Mamorad
A Clínica Mamorad está situada em Porto Alegre, no bairro Bela Vista. Foi a primeira clínica do Brasil idealizada com o foco exclusivo na mulher e no exame de mamografia, que continua sendo o método mais eficaz na detecção precoce do Câncer de Mama. A concepção do modelo da clínica foi criação de Radiá Pereira dos Santos, que há mais de 30 anos se dedica exclusivamente ao diagnóstico radiológico das doenças mamárias, pois possui o título de especialista em radiologia e mastologia, pelas respectivas entidades de especialidade médica oficiais.

Sobre o Instituto César Santos 

O Instituto César Santos foi criado em 2005 através da filha e dos netos do Dr. Cesar José dos Santos. Está voltado para a área de educação, como forma de prestigiar o trabalho desenvolvido durante vários anos pelo seu patrono. Tem o propósito de disseminar o estudo e a pesquisa científica, em todos os níveis de conhecimento, qualificando gerações de cidadãos, como forma de edificar sólidos pilares na construção de uma sociedade justa e fraterna.
PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!