quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

5 atitudes para manter a circulação ativa

Extremidades frias, inchaço dos membros inferiores, dor, cansaço excessivo, sensação de formigamento e aparecimento de varizes podem ser sinais de má circulação. Dr. Caio Focássio, cirurgião vascular da capital paulista, conta que a circulação é responsável por transportar oxigênio e nutrição para as células dos tecidos e órgãos. Quando ocorre alguma falha nesse processo é porque acontece algum entupimento das artérias por placas de gordura ou pressão nos vasos sanguíneos. "As mudanças de hábitos simples podem ajudar a melhorar esses sintomas", explica o vascular que deixa algumas dicas: 
1.    O consumo de água diário ajuda a acelerar o funcionamento dos rins e, com isso, pode ainda diminuir o inchaço; 
2.    Evitar períodos prolongados na mesma posição - seja em pé ou sentado; 
3.    Elevar as pernas por alguns minutos depois de um dia de trabalho ajuda a melhorar o retorno venoso; 
4.    Atividades físicas como a caminhada, bicicleta ou corrida também estimulam o retorno sanguíneo; 
5.    Evitar a obesidade e manter o controle do peso diminui os riscos do aparecimento de varizes e os sintomas de inchaços das pernas.
FONTE: Dr. Caio Focássio
Cirurgião vascular formado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Pós graduado em Cirurgia Endovascular pelo Hospiten – Tenrife (Espanha). Médico assistente da Cirurgia Vascular da Santa Casa de São Paulo. www.drcaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!