quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Dicas para se livrar do Sedentarismo

Entre os inúmeros mitos e verdades sobre a prática de atividades físicas, Willian de Freitas Pedroso (CREF: 115783-G/SP) profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, enumerou 5 motivos para os sedentários iniciar uma atividade física  e começarem hoje mesmo a se movimentarem. Confira:
1. Meia hora por dia é suficiente para deixar de ser sedentário. Os 30 minutos podem ser contínuos ou divididos ainda em três períodos de 10 minutos cada. Encontrar uma atividade que combine com o estilo de vida individual é o que vai diminuir as chances de interrupções da rotina de treinos. 
2. Praticar atividade física regular na maioria dos dias da semana diminui o risco de desenvolver doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.
3. Está difícil começar a treinar, as pequenas mudanças de hábitos diários já ajudam muito como trocar elevadores por escadas, deixar o carro por um dia na semana na garagem, passear com cachorro, cuidar da limpeza da casa, lavar o carro, entre outros, já fazem o organismo entender que precisa se movimentar.
4. Duas horas de atividades anaeróbicas (musculação localizada), por semana, além dos 30 minutos de caminhada ou corrida intensa por dia melhoram significativamente o aparecimento de doenças causado pelo sedentarismo.
5. 1 minuto de atividade física intensa é compatível com 2 minutos de atividade moderada. Caminhada em ritmo acelerado pode ser uma atividade moderada. Já a corrida pode ser considerada uma atividade intensa.
6. Depois de aderir a todas as dicas acima é só colher os benefícios como: a diminuição do apetite, a melhora do humor, a perda de gordura (emagrecimento), o enrijecimento dos músculos, a melhora da imunidade e o retardo do envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!