quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

4 sinais de que seu chefe é terrível (ou de que é um mau gestor).

O site "Business Insider" separou uma lista com quatro tipos de comportamentos que fazem de uma pessoa um chefe ruim. Fique atento a eles:
1. Não escutar seus funcionários
De acordo com uma pesquisa feita em 2015, é muito comum que as ideias dos subordinados não sejam levadas em consideração pelos gestores. Mais de 600 funcionários disseram que não é incomum sugerir uma opção para melhorar o trabalho, mas o chefe não dar ouvidos.
Em vez de descartar ideias, os gestores deveriam tomar um tempo do dia para escutá-las e analisá-las, mesmo que elas não sejam implementadas no final. É importante que as pessoas se sintam ouvidas e valorizadas.
2. Culpar outras pessoas
Outra pesquisa mostrou que a cada cinco funcionários, um tem um chefe que passa a "batata quente" para outra pessoa quando algo não sai como o planejado no trabalho. 
m bom líder gastaria o tempo na resolução do problema, não buscando um culpado.
3. "Abandonar" um funcionário
Um bom líder deve confiar em sua equipe e oferecer liberdade e independência. Isso, entretanto, não significa abandonar essas pessoas em suas tarefas. 
Apenas 13% dos funcionários de uma pesquisa da Gallup disseram "concordar totalmente" que seus gestores os ajudavam a estabelecer metas.
4. Focar no negativo
Ao oferecer feedbacks, muitos líderes podem acreditar que é importante focar nos pontos que os funcionários precisam melhorar, mas o exagero disso pode impactar de maneira negativa no trabalho das pessoas.
A pesquisa da Gallup descobriu que 67% dos entrevistados "acreditam fortemente" que os gestores focados em pontos positivos também estavam comprometidos com resultados. É importante mostrar às pessoas que o trabalho delas é necessário e que elas fazem parte da equipe.
Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2016/01/05/4-sinais-de-que-seu-chefe-e-terrivel-ou-de-que-voce-e-um-mau-gestor.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!