segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

“Vale a pena acreditar no bom jornalismo”, afirma Reginaldo Leme em coluna

Além de 2015, a colaboração de Reginaldo Leme para o jornal O Estado de S. Paulo chegou ao fim na última semana. Depois de 25 anos seguidos atuando como colunista da publicação, o jornalista se despediu dos leitores do Estadão no texto "Tchau", veiculado na edição de 26 de dezembro e até agora disponível na web.

Ao anunciar o fim de um ciclo profissional, Leme relembrou que, antes mesmo de assinar a coluna que vinha sendo publicada quinzenalmente e ser contratado para integrar a equipe de transmissão de Fórmula 1 da TV Globo, passou 10 anos da carreira como repórter do próprio Estadão, logo no começo de sua carreira no jornalismo.

"É um belo período de tempo em que nos correspondemos através das páginas deste jornal onde comecei a minha vida profissional", escreveu o jornalista que segue como funcionário da Rede Globo, sendo responsável por acompanhar de perto os GPs da Fórmula 1 ao lado de Galvão Bueno. Ele não mencionou se pretende escrever para algum outro veículo.

reginaldo-lemeJornalista Reginaldo Leme não é mais colunista do Estadão (Imagem: Divulgação)

Mercado editorial
No anúncio de despedida de sua coluna do Estadão, Reginaldo Leme destacou que parte do conteúdo publicado ao decorrer nas últimas duas décadas e meia poderá ser aproveitada em uma obra para o mercado editorial. "Foram cerca de 1.300 colunas, o que já me levou a pensar em escolher cem para editar um livro. E se der certo o livro, ainda sobra material para alguns outros".

Acreditando no jornalismo
Depois de citar que acredita na nova geração do automobilismo brasileiro e relembrar passagens registradas pela coluna, o texto derradeiro de Leme para o Estadão foi encerrado com uma mensagem direcionada aos jovens jornalistas e aos leitores do diário mantido pelo Grupo Estado: “Amigos, vale a pena acreditar no bom jornalismo”, escreveu o agora ex-colunista do impresso.(Comunique-se)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!