quarta-feira, 1 de junho de 2016

Denarc supera metas de Ações de Prevenção e Educação ao Uso Indevido de Drogas no 1° semestre

A Polícia Civil por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE/Denarc) já atingiu, de janeiro à junho, mais de doze mil ouvintes e participantes através do Projeto Anjos da Lei. Foram realizadas palestras, exposições fotográficas, caminhadas, corridas escolares e dezenas de outras atividades sociais, culturais e esportivas.
Em 2015, na gestão do atual chefe de polícia Del. Emerson Wendt, a Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc) e a DIPE começaram a desenvolver ações conjuntas e intensificadas de repressão e prevenção, levando à comunidade gaúcha informação a respeito dos malefícios causados pelo consumo de drogas e as ações desenvolvidas. Na ocasião, o Denarc lançou a "Anjos da Lei" por meio de cartilhas, folders, cartazes e panfletos, todos os materiais desenvolvidos pelo setor de artes gráficas da Corag (Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas).

Os Delegados de Polícia Odival de Souza Soares (diretor do DENARC), Mario de Souza (diretor da DINARC) e Sávio Azambuja Espindola (diretor da DIPE) festejando os resultados superados de 2015, ressaltaram a importância da participação da Polícia Civil Gaúcha em eventos dessa natureza, sobretudo quando há elevado número de ouvintes e participantes, preocupados com o crescente aumento indevido de drogas.
Devido à grande demanda de estudantes da rede pública, estão previstas para o segundo semestres mais ações do projeto Anjos da Lei com a confecção de novo material gráfico, que a partir de agora conterá informações também relacionadas à violência contra jovens e adolescentes. Conforme o presidente interino da Corag, Sergio Luiz Valmorbida a empresa teve o maior prazer em fazer parte da confecção dos materiais de divulgação do trabalho de Prevenção e Educação ao Uso Indevido de Drogas e estará sempre à disposição para futuras ações.
Dando sequência, serão realizadas participações em rádios, televisão, palestras, exposições fotográficas, caminhadas, as corridas escolares e dezenas de atividades sociais e culturais, podendo ser agendadas, pelo e-mail denarc-dipe@pc.rs.gov.br.
Disque-denúncia: 0800 518 518 
WhatsApp ou Telegram 51 8418-7814
Fonte: DIPE-DENARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!