quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brasileiros navegam na internet mais do que americanos

Os brasileiros estão no topo do ranking dos que mais navegam na web nos países da América do Norte. De acordo com uma pesquisa organizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 95% dos internautas do país acessam a rede diariamente, mais do que o Canadá (84%) e os Estados Unidos ( 77%). O Brasil também está na frente na frequência de uso de televisão e no consumo de conteúdos on demand. 

O estudo, realizado no Brasil pelo Ibope Inteligência, por meio de sua unidade de pesquisas online, mostra que TV e internet são meios complementares, já que 72% da população de nove países das Américas navegam na web para buscar informações sobre algo que viram na televisão. Isso ocorre especialmente no Brasil, onde 96% dos entrevistados afirmaram fazer isso. A tendência se confirma na Colômbia (84%), Canadá (84%), EUA (73%), México (62%), Equador (41%), Panamá (38%) e Peru (37%).
O hábito de assistir TV pelo smartphone também está se tornando comum, sobretudo no Brasil, onde isso já é praticado por 29% dos participantes do levantamento, mesma proporção que nos Estados Unidos. Na média das Américas, 24% dos habitantes assistem televisão pelo smartphone. O uso é mais comum em casa (69%) e em transportes como ônibus e metrô (52%).
Quando o assunto é assistir filmes e programas de TV por meio de serviços on demand, como Netflix, o Brasil é referência. No país, 49% assistem, no mínimo, semanalmente, o que coloca o Brasil no topo do ranking, junto com os Estados Unidos. A pesquisa foi realizada em maio de 2016 e contou com a participação de 1.004 internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!