quarta-feira, 7 de junho de 2017

Brasileiro trabalhará 153 dias para pagar impostos em 2017

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) divulgou cálculo que aponta que os brasileiros trabalharão, em média, 153 dias neste ano somente para pagar tributos. Segundo o levantamento, esse período seria encerrado no início deste mês, considerando cinco meses e dois dias desde o início de 2017. O resultado é bastante elevado quando comparado a países, como os EUA, em que o número de dias trabalhados para o pagamento de impostos é de aproximadamente 98 dias. Ainda de acordo com o estudo, assim como em 2016, é estimado que 41,80% de todo o rendimento ganho atualmente está sendo destinado a impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.

De acordo com o Coordenador do curso de Direito Tributário da Pós Graduação do CERS, Eduardo Sabbag, a cada ano os brasileiros trabalham mais para pagar tributos. De acordo com o especialista, o pagamento dos tributos é correto e faz parte do sistema, no entanto, é preciso avaliar a carga tributária elevada que existe no Brasil e a contraprestação do Estado em relação a esses valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!