quinta-feira, 11 de julho de 2019

Moxabustão

A moxabustão é uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, que utiliza a moxa para o a estímulo de pontos de acupuntura, meridianos e tratamento de condições físicas.

Segundo os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa a moxabustão é utilizada para fortalecer o Qi ( energia) e movimentar o sangue, quando há estagnação, promovendo sensação de bem-estar e alivio de dores.

A moxabustão é indicada para tratamento de diversas condições dentre elas: de dores musculares, dores nas costas, dores nos joelhos, relaxamento físico e mental, estresse, ansiedade, depressão, constipação, insônia, diarreia, problemas digestivos, resfriado, sinusite e problemas menstruais.

A moxa é feita a partir da combustão da erva Artemísia e pode ser utilizada em forma de bastão ou em lã. O bastão é acesso e o terapeuta deixa-o a cerca de um cm da pele do paciente obtendo o efeito terapêutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!