quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Dia Nacional da Aromatologia - 19 de dezembro

A data foi instituída no dia 19 de dezembro em homenagem a René-Maurice Gattefossé, o “pai da Aromaterapia”, nascido em 19/12/1881. Além disso também consolida a importância da aromaterapia como prática integrativa no Brasil.

De acordo Fabian Laszlo, cientista, aromatólogo e professor, o canário de aromatologia é promissor e tem despertado um crescente interesse de pessoas que desejam se qualificar na área e também de usuários adeptos a prática medicinal. “Um dos motivos são as evidências científicas que têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas como a aromaterapia”.

Referência internacional no segmento, Fábián László é fundador do Instituto IBRA (Instituto Brasileiro de Aromatologia) e organizador do Congresso Internacional de Aromatologia, que acontece a cada dois anos em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!